O que fazer após o desenvolvimento?

Comumente as empresas investem tempo e dinheiro em programas de treinamento e é comum escutarmos que o programa foi um sucesso durante o tempo em que esteve em execução, mas depois desaparece.

Isso é do ser humano!

Passamos por um processo de desenvolvimento, entendemos e identificamos o que precisa ser mudado e começamos o processo de mudança e…. sem mais nem menos voltamos ao nosso comportamento anterior.

Sair da zona de conforto ou mudar o modelo mental é muito difícil, mas muito mesmo… É mais fácil permanecer no mesmo lugar, pois mudar, requer muita energia para a mudança, então o que fazer?

O PDI – Plano de Desenvolvimento Individual é uma das possibilidades de continuar o processo de mudança, a construção do plano, bem como o acompanhamento faz com que o aprendizado continue mesmo após o termino do programa.

Criar um plano de desenvolvimento consistente e real não garante nenhum sucesso, mas é uma forma de perenezinar o aprendizado Para ser um bom plano ele precisa ter começo, meio e fim e principalmente os indicadores de sucesso, por exemplo se a demanda é planejamento, ler um livro de planejamento do tempo, não ajuda em nada! O mais importante nesse caso é colocar em prática dos aprendizados da leitura.

Uma dica é pense em todas áreas da sua vida e estabeleça de 03 a 06 metas para o ano e faça o acompanhamento mensal de tudo que consegui atingir no mês.

 

Conte conosco em seus processos de mudança organizacional e pessoal.

Postagens Recentes

  • Blog

Esgotamento Profissional e Saúde Mental: Uma Perspectiva no Setembro Amarelo

Neste artigo, exploraremos a síndrome de burnout, suas implicações para a saúde mental e sua…

  • Blog

A Evolução do Papel da Mulher

Eu sempre achei que machismo e feminismo ou femismo como se fala corretamente eram, farinhas…